2023: O ano que acontece o inevitável "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

X-Men: Days of the future past

2023: O ano que acontece o inevitável "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"

 2023 é o ano que acontece X-Men: Dias do futuro esquecido onde mutantes são caçados e exterminados porém, um ultimo grupo de resistência mutante luta para sobrevivee. Para dar fim a tal guerra, em uma ultima tentativa desesperada, lince negra projeta a consciência de Logan (já mais velho, cabelos grisalhos e poderes já começando a falhar) 50 anos no passado para assim tentar convencer ao professor Xavier mais jovem a evitar que esse futuro aconteça. Porém, parece que esse futuro era na verdade inevitável. Por que? É isso o que vamos ver aqui.

 Tendo ambientado até aos que já assistiram, vamos ao ponto que quero chegar. Mais ou menos a uma hora e meia do filme, Hank Mccoy (o Fera) expõe a sua opinião sobre o tempo:

 "Existe uma teoria em física quântica que diz que o tempo é imutável. É como um rio, você atira uma pedra nele e cria uma ondulação; mas a corrente sempre se corrige. Não importa o que faça, o rio continua fluindo na mesma direção." ... "E se a guerra for inevitável?"

 E parece que Hank estava certo em sua previsão pois, indo agora para o filme Logan, o vemos então bem mais velho, seus poderes falhando quase por completo (tendo cicatrizes, mãos trêmulas e tendo que utilizar óculos de grau)  trabalhando como taxista e enquanto dirigia um Chrysler 2024, ouvia um debate no radio que também pudermos ouvir a frase:

 "Estamos em 2029. Porque ainda estamos falando de mutantes?"

 Mais adiante vemos Logan conversando com Pr. Xavier e afirmando que os mutantes se foram, não havia restado mais ninguém (já haviam morrido ou talvez sido exterminados) e que já não nasciam mais mutantes há 25 anos. Pois é, seis anos após O dia do futuro esquecido, todos os mutantes haviam sido exterminados e os únicos que até então, nós espectadores, sabiamos que restaram foram Logan, Xavier e Caliban que vivem escondidos ou sem que as pessoas saibam que são mutantes. Os outros mais novos que aparecem no decorrer do filme nasceram ou através de clonagem ou de inseminação artificial; mas todos os demais que conhecemos, literalmente morreram.

Logan
Identidade de Logan

 Isso tudo nos mostra mais uma vez que o Hulk vegano de Vingadores: Ultimato claramente não entende nada de viagem no tempo e só fica dando palpites mesmo. Alguém Pode até afirmar que são filmes são de produtoras diferentes, como se isso fosse argumento. Se isso é, por que o Hulk vegano ficou dando palpites sobre outros filmes?
  Mas se esse é o argumento, a gente pode utilizar como referência o capítulo 4 da série What if? (What If… Doctor Strange Lost His Heart Instead of His Hands?") onde Dr. Estranho perde sua amada, Dra. Christine Palmer, no acidente de carro. Strange utiliza então o Olho de Agamotto para voltar o tempo e tentar salvá-la (detalhe que ele ainda é avisado pela Anciã e Wong que isso pode destruir a realidade). O problema é que, de um jeito ou de outro, Christine acaba morrendo em todas as de salvá-la. A Anciã diz a Strange que a morte de Palmer é um "ponto absoluto" na linha do tempo que não pode ser desfeito (Christine morre até mesmo quando utiliza o poder da Dimensão Negra.


Conclusão: O destino é inevitável

 É meus caros, parece que o triste futuro de X-men era inevitável; o que nos leva de volta ao Vingadores ultimato, que tanto criticou todos os filmes a respeito de viagem no tempo e só se mostra um verdadeiro desastre. Suas teorias beiram ao completo colapso e a frase de Thanos (eu sou inevitável) podendo vir a se concretizar assim como o dia de um futuro esquecido mais do que Thanos ser parado. Alias, Vingadores ultimato é simplesmente o pior filme a tratar do assunto de viagem no tempo.

Comente com o Facebook:

Marcadores

filmes (67) games (55) marvel (45) cinema (24) video game (24) DC (21) Sega (21) DC Comics (18) vingadores (18) retrogames (17) homem aranha (13) play stattion 4 (12) Street Fighter (11) sony (11) Transformers (10) dreamcast (9) spiderman (9) capcom (8) desenhos (8) liga da justiça (8) nintendo (8) playstation (8) Sonic (7) Superman (7) retro-consoles (7) super heróis (7) Assassin's Creed (6) E3 (6) Thor (6) consoles (6) power rangers (6) Batman (5) Dragon Ball (5) Megadrive (5) hardware (5) ironman (5) séries (5) Xbox (4) lançamento (4) microsoft (4) Curiosidades (3) Disney (3) homem de ferro (3) netflix (3) sega Saturn (3) trailer (3) COMICS; COMMUNISM; DC MOVIES; SUPERMAN; SUPERMAN: RED SON; (2) Dinsey (2) HQ (2) Hulk (2) J.R.R.Tolkien (2) Killer Instinct (2) Master System (2) Mortal Kombat (2) Mulher Maravilha (2) O senhor dos anéis (2) Steam (2) Tolkien (2) anime (2) comics (2) dica de leitura (2) fanmade (2) final fantasy (2) gameplay (2) joystick (2) king of fighters (2) square enix (2) super nintendo (2) unreal engine (2) walt disney (2) É possível existir? (2) Arnold Schwarzenegger (1) Canal Hightower Branco (1) Cartucho 94 (1) Caverna do Dragão (1) Chrono Chross (1) Crossover (1) Fox n Forests (1) Logan (1) Pixar (1) action figures (1) atari (1) cavaleiros do zodiaco (1) colecionismo (1) computadores (1) curta metragem (1) e-book (1) eventos (1) gohan (1) google (1) light of hope. (1) motores de jogos (1) neogeo (1) nostalgia (1) quadrinhos (1) remakes (1) series (1) super famincom (1) trunks (1) ultraman (1) viagem no tempo (1) webseries (1) x-men (1) xmen (1) zelda (1)