Uma critica ao filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

SPIDER-MAN NO WAY HOME

Uma critica ao filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

 Homem-Aranha: Sem volta para casa foi sem duvida (ou ao menos para mim) o melhor filme de 2021, sendo considerado uma das maiores bilheteira da história do cinema (e com razão porque o filme foi simplesmente um dos melhores). Eu sou meio suspeito para falar de Homem-aranha já que eu gosto muito do personagem.

 O filme surpreendeu o publico com o elenco contando com os três atores que interpretaram Peter Parker (Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire (tendo Homem-Aranha 2 como um dos melhores filmes de super heróis) por ordem de aparição). A aparição de Tob e Andrew e a união dos três Peter Parkers fizeram com que o publico colocasse o cinema no chão; foi tão emocionante quanto o Thor aparecendo em Wakanda em Vigandores: Guerra Infinita e os portais se abrindo em Vingadores Ultimato. Porém, seria injusto não dizer que há ao menos um ponto a ser criticado no filme. E a minha crítica é porque a batalha  final ocorre na Estátua da Liberdade? É muito estranho que uma batalha, tendo super vilões como tais, tenha ocorrido em um campo que de certa forma é inapropriado e desfavorável para os aranhas. 

Spider-man no way home
A batalha final da Estátua da Liberdade

 Bom, inapropriado até certo ponto pois contra o Lagarto e o Homem-Areia por exemplo o cenário é muito parecido com dos filmes anteriores (no alto de um edifico ou de uma torre); com o Duende Verde, qualquer campo de batalha serve. Porém eu acho a estátua inapropriada por um único detalhe: Max Dillon, também conhecido como Electro.

Spider-man no way home
Homem-Aranha de Andrew Garfield vs Electro

 E por que lutar contra Electro na Estátua da Liberdade seria desvantajoso para os Homem-Aranha? E a resposta é simples e vou responder com outra pergunta: Do que a Estátua da Liberdade é feita mesmo?... Já se perguntaram por que a Estátua da Liberdade é verde? Por que escolheram essa cor?

 Para quem não sabe, nem sempre a Estátua da Liberdade foi verde. Então por que hoje ela é dessa cor? E é aí que eu respondo a sua pergunta: A Estátua da Liberdade é feita em grande parte de... Cobre... Sim, a dona estátua é feita de 225 toneladas de cobre, aço, ferro fundido e outros materiais.... Por ela ser feita em grande parte de cobre, sua cor a princípio era na verdade de um tom castanho-avermelhada brilhante. E como é da natureza do cobre, ao ser exposto ao ar, sofrer oxidação, logo ele ficar verde (exatamente, esse tom esverdeado nada mais é do que a oxidação do cobre). E em que isso desfavoreceria os aranhas?

 Bom, se lembram do primeiro filme X-Men dos anos 2000? Pois é, a batalha final também se passa na dona estátua tendo Magento aprisionados todos os X-Men presentes com o metal da estátua. Daí Ciclope tem "uma grande e ideia":
"Tempestade, frite ele."
Ao que Magneto responde:
"A é? Lance um raio em um imenso condutor de cobre. Pensei que vivesse em uma escola."
 Tinha que ser o Ciclope para soltar uma dessas... Sim, a dona estátua é feita do mesmo material que os circuitos da placa mãe do seu computador... Alias, fato interessante é que a Estátua da Liberdade sofre frequentemente com quedas de raios (é, a dona estátua é um imenso para raio).

 Nesse ponto eu acredito que faltou um pouco de lógica. Como lutar contra um inimigo que tem como habilidade absorver e descarregar eletricidade (tendo naquele momento como fonte o reator Arc que é capaz de sustentar uma cidade inteira por meses) em uma estátua condutora de energia? Para fazer um pouco mais de sentido eu acho que poderiam ter adicionado ao filme a técnica que Gwen Stacy ensinou ao Peter de Andrew para não sofrer das descargas elétricas (isso sim faria muito sentido) ou escolher outro campo de batalha e de preferência que não contenha metal...

Comente com o Facebook:

Marcadores

filmes (67) games (55) marvel (45) cinema (24) video game (24) DC (21) Sega (21) DC Comics (18) vingadores (18) retrogames (17) homem aranha (13) play stattion 4 (12) Street Fighter (11) sony (11) Transformers (10) dreamcast (9) spiderman (9) capcom (8) desenhos (8) liga da justiça (8) nintendo (8) playstation (8) Sonic (7) Superman (7) retro-consoles (7) super heróis (7) Assassin's Creed (6) E3 (6) Thor (6) consoles (6) power rangers (6) Batman (5) Dragon Ball (5) Megadrive (5) hardware (5) ironman (5) séries (5) Xbox (4) lançamento (4) microsoft (4) Curiosidades (3) Disney (3) homem de ferro (3) netflix (3) sega Saturn (3) trailer (3) COMICS; COMMUNISM; DC MOVIES; SUPERMAN; SUPERMAN: RED SON; (2) Dinsey (2) HQ (2) Hulk (2) J.R.R.Tolkien (2) Killer Instinct (2) Master System (2) Mortal Kombat (2) Mulher Maravilha (2) O senhor dos anéis (2) Steam (2) Tolkien (2) anime (2) comics (2) dica de leitura (2) fanmade (2) final fantasy (2) gameplay (2) joystick (2) king of fighters (2) square enix (2) super nintendo (2) unreal engine (2) walt disney (2) É possível existir? (2) Arnold Schwarzenegger (1) Canal Hightower Branco (1) Cartucho 94 (1) Caverna do Dragão (1) Chrono Chross (1) Crossover (1) Fox n Forests (1) Logan (1) Pixar (1) action figures (1) atari (1) cavaleiros do zodiaco (1) colecionismo (1) computadores (1) curta metragem (1) e-book (1) eventos (1) gohan (1) google (1) light of hope. (1) motores de jogos (1) neogeo (1) nostalgia (1) quadrinhos (1) remakes (1) series (1) super famincom (1) trunks (1) ultraman (1) viagem no tempo (1) webseries (1) x-men (1) xmen (1) zelda (1)