O que o Brasil tem a oferecer a Assassin's Creed? TUDO!

Escritor de Assassin’s Creed Valhalla quer jogo ambientado no Brasil
O que o Brasil tem a oferecer para Assassin's Creed?

    No site Meu PlayStation foi publicado que Alain MerciecaEscritor de Assassin’s Creed Valhalla, quer um jogo da franquia ambientado no Brasil. E já sabendo a autoestima dos brasileiros, já deu para ver que essa noticia virou piada. O que quase ninguém conta é que o Brasil se torna um ótimo cenário para a franquia já que tanto Brasil quanto Portugal possuem ligações históricas com os templários. Isso é algo que me intriga pois os jogos já se passaram em Jerusalém, Itália, Espanha, Constantinopla, Estados Unidos, Inglaterra, França, voltaram para a Inglaterra, depois foram para o Egito, Grécia, para a terra dos Vikings e nada do Brasil. Já foram até para a Índia, China e Russia no Chronicles  e nada do Brasil até então.

    Pois é, geralmente conhecemos histórias difamadas do Brasil em que os portugueses estavam indo para a Índia e por acidente erraram o caminho e caíram aqui de gaiato, o Brasil foi fundado por prostitutas e ladrões, tanto a independência do Brasil quanto a abolição da escravatura foram feitas porque estavam na moda e que a família real foi embora do país pois viu que o país não ia dar em nada. Pois é, essas são as histórias que os professores nos contam...
Se você que estiver lendo este artigo for um dos professores de história que sempre nos contaram estas balelas, saiba que você é um bosta. Na verdade você não vale a bosta que você caga.
    Os Portugueses foram os mestres da arte de velejar e chegaram a ensinar as suas técnicas ao resto da Europa; eles descobriram grande parte da costa da Africa (se não toda), o Canadá, o Brasil (sim, o Brasil foi de fato descoberto como uma rota estratégica para chegar até Índia devido aos ventos serem favoráveis), a rota para a Índia, a Austrália, levaram arma de fogo para o Japão, venceram os islâmicos na batalha de Diu (uma das batalhas mais épicas da história que colocou Portugal no patamar de uma das maiores potencias mundiais da época) e muito mais. E tudo isso com a participação dos templários; o Brasil não teria sido descoberto sem o conhecimento deles.

    O que aconteceu foi que os templários haviam acumulado tanta riqueza que o rei Felipe IV da França  e o papa clemente V armaram um complô contra a ordem acusando-os de satanismo e assim passaram a partir de 1307 a persegui-los por toda a Europa. Os templários também foram vítimas da inquisição; tanto é que jacques de molay, ultimo grão-mestre da ordem dos templários, foi queimado vivo em 1314.

Neste local, Jacques de Molay, último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, foi queimado, em 18 de março de 1314. (Ilha da Cidade, em Paris)
Neste local, Jacques de Molay, último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, foi queimado, em 18 de março de 1314. (Ilha da Cidade, em Paris)

    Um ponto interessante é que enquanto Jacques de Molay estava queimando, ele gritou em direção ao rei e ao papa:
“Todos vocês serão amaldiçoados até a 13ª geração”.
    Detalhe, o papa Clemente V morreu quarenta e dois dias depois (no dia 20 de abril de 1314), o rei Filipe IV teve um derrame cerebral fulminante em novembro daquele ano (seis meses depois da morte do mestre templário), os três filhos do rei também vieram a falecer e assim encerrou a linhagem direta de três séculos da Dinastia Capetíngia

    Um dos únicos lugares na Europa que acolhia os templários era Portugal. Então a partir de 1312 os últimos cavaleiros da ordem se refugiaram no país (alguns se refugiaram na ilha de Chipre, França, Inglaterra e alguns conseguiram voltar a sua terra natal) e a partir de 1319, sob comando de Dom Dinis, os templários formaram a Ordem de Cruz e Cristo e foram responsáveis pelas grandes navegações que mencionei. Por esse motivo é que vemos a cruz oficial dos templários (cruz vermelha com o centro branco) nas caravelas que chegaram à terra de Santa Cruz (nome dado ao Brasil na época).

Nau-Flor-de-la-Mar-modified
Nau Flor do Mar

    Também vemos esta mesma cruz na bandeira da cidade de São Paulo, em outras cidades brasileiras e portuguesas e como ordem honorífica. Sim, sob assistência e técnicas da ordem dos Templários o Brasil foi descoberto.

    A Ubisoft pularam por vários países mas o Brasil tem exatamente tudo para ter vinculo com a franquia. O fim da ordem dos Templários ocorrido no inicio o século XIV gera também um certo conflito em Assassin's creed 2 e Assassin's Creed Brotherhood. Como o papa Rodrigo Bórgia se tornou líder da ordem dos templários nos dois jogos sendo que ambos se passam entre 1476 à 1499? O primeiro mencionado se inicia 164 após a extinção dos Templários... Que brecha hein, Ubisoft...

Comente com o Facebook:

Marcadores

filmes (67) games (55) marvel (45) cinema (24) video game (24) DC (21) Sega (21) DC Comics (18) vingadores (18) retrogames (17) homem aranha (13) play stattion 4 (12) Street Fighter (11) sony (11) Transformers (10) dreamcast (9) spiderman (9) capcom (8) desenhos (8) liga da justiça (8) nintendo (8) playstation (8) Sonic (7) Superman (7) retro-consoles (7) super heróis (7) Assassin's Creed (6) E3 (6) Thor (6) consoles (6) power rangers (6) Batman (5) Dragon Ball (5) Megadrive (5) hardware (5) ironman (5) séries (5) Xbox (4) lançamento (4) microsoft (4) Curiosidades (3) Disney (3) homem de ferro (3) netflix (3) sega Saturn (3) trailer (3) COMICS; COMMUNISM; DC MOVIES; SUPERMAN; SUPERMAN: RED SON; (2) Dinsey (2) HQ (2) Hulk (2) J.R.R.Tolkien (2) Killer Instinct (2) Master System (2) Mortal Kombat (2) Mulher Maravilha (2) O senhor dos anéis (2) Steam (2) Tolkien (2) anime (2) comics (2) dica de leitura (2) fanmade (2) final fantasy (2) gameplay (2) joystick (2) king of fighters (2) square enix (2) super nintendo (2) unreal engine (2) walt disney (2) É possível existir? (2) Arnold Schwarzenegger (1) Canal Hightower Branco (1) Cartucho 94 (1) Caverna do Dragão (1) Chrono Chross (1) Crossover (1) Fox n Forests (1) Logan (1) Pixar (1) action figures (1) atari (1) cavaleiros do zodiaco (1) colecionismo (1) computadores (1) curta metragem (1) e-book (1) eventos (1) gohan (1) google (1) light of hope. (1) motores de jogos (1) neogeo (1) nostalgia (1) quadrinhos (1) remakes (1) series (1) super famincom (1) trunks (1) ultraman (1) viagem no tempo (1) webseries (1) x-men (1) xmen (1) zelda (1)