Ja que ontem falamos sobre o Sega Forever e foi graças a Sega que deu origem o Xbox, bora então falar do que achei do Project Scorpio. Uma das apresentação da Microsoft na E3 deste foi o seu tão esperado por muitos Project Socrpio.
Foi uma boa apresentação e o Project Socrpio recebeu o nome Xbox One X. Todos diziam que a Sony estava tremendo na base porque o Project Scorpio a ameaçava, mas no fim das contas não foi tudo isso que disseram.
O que o Scorpio tem de tão sensacional que ameaçava o PlayStation?
O Socorpio roda jogos em 4K e só.... nada mais. Pior, na E3 a Microsoft apresentou rodando em 4K, mas como saber se estava rodando em 4K mesmo se estávamos assistindo a apresentação em 1080? O Scorpio possui o mesmo processador AMD com núcleo Jaguar, porém modificado para rodar vídeos em 4K nativamente; um bom trabalho realizado pela Microsoft (ou somente exclusividade comprada para o Xbox) e pela AMD (parabéns as duas).
Placa mãe do Project Scorpio |
Os exclusivos da Microsoft não foram tão exclusivos assim (já que muitos vão para outras plataformas), foram criticados por muita gente dizendo que a Microsft so trouxe jogos de tiro (e foi quase isso mesmo). Apesar que mandou bem apresentando Assassin's Creed Origins que acontecerá no Egito, Dragom Ball e... Minecraft... (aff...)
Além de rodar jogos em 4K, o joystick também recebeu modificações melhorando a jogabilidade, o design do Xbox One X foi reestilizado e ficou ótimo: fecharam as entradas de ar por cima do One S que eu particularmente achava feio, aparentar ser mais fino que o Xbox One S, e deixaram sua carcaça parecida com o do PS4 em sua textura (não vejo problemas em copiar).
Comente com o Facebook: