Beleza cambada? O título é engraçado, mas achei a ideia interessante.
Apesar de eu ter acompanhado o lançamento do NES Classic Edition (versão do Nintendo de 8 bits bem pequena que cabe na palma da mão) Depois que foi lançado Pokemon Go, mas resolvi juntar tudo em um artigo só.
Depois disso foi a vez da Sega, porém sendo mais ousada trazendo o Mega Drive Classic Game Console porque, além de ser uma versão de 16 bits (enquanto que o NES Classic é de 8 bits), já traz consigo 80 jogos (enquanto que o NES não traz nenhum) e ainda trouxe ULTIMATE PORTABLE GAME PLAYER com basicamente as mesmas configurações do Mega Drive Classic Game. Será que é a volta da Sega? Dá-lhe Sega :D
Depois disso foi a vez do Atari com o seu lançamento do Atari FlashBack 6 que vem com 100 jogos incorporados.
Acredito que o computador Raspberry Pi tenha contribuído (como contribui muito) para o avanço tecnológico; esses mini consoles são provas disto. Para quem não sabe o que é o Raspberry Pi, tratasse de um computador do tamanho de um cartão de crédito que surgiu na universidade de Oxford. Ele deu origem a muitos outros mini computadores com nomes de frutas também como o Orange Pi. Ele possui um processador chamado ARM, que é o mesmo processador utilizado nos smartphones hoje rodando Android e IOS, tablets, máquinas fotográficas, automóveis e muito mais.
Esse processador tem uma tecnologia interessante chamada SoC (System on a Chip) que, ao invés da necessidade de se ter o processador, pentes de memória e a placa de vídeo como os computadores tradicionais; ele já traz tudo dentro do próprio processador economizando espaço, dinheiro tanto para a produção como de consumo de energia e muitas outras coisas.
Aonde o processador ARM é utilizado |
http://www.atgames.net/Bom, minhas palavras finais para isso, a primeira é que agradeço as empresas por nos trazer esses consoles de volta, a segunda é que é vantagem para nós devido a concorrência e a terceira é:
Que comece a treta!
Comente com o Facebook: