Essa semana estreia na Netflix a serie Castlevania. E
nós resolvemos fazer um vídeo especial para você que pretende assistir a serie e nao sabe nada sobre o assunto.
Pro arrento? PARTIU!
Castlevania é uma franquia de jogos da konami que tem aí bem uns 30 anos. Como a franquia tem muitos jogos e curiosidades e não fazemos ideia do que a serie da Netflix vai tratar, resolvemos atentar em fazer uma conclusão do resumo do condensado da opera.
A historia de Castlevania gira em torno da família Belmont, a familia dos caçadores de vampiros que fazem uso ao longo do tempo de um chicote mágico chamado vampire killer (que por curiosidade, é o nome do primeiro jogo da franquia).
Falando de nome, Castlevania é uma mistura de duas palavras: Castle (castelo em inglês) e vania de Transilvânia. Ou seja, castelo da Transilvânia já que Castlevania foi inspirada na historia de Drácula de Bram Stoker. Alias, apesar dos Belmont lutarem contra o Drácula, esse Drácula não é o mesmo que conhecemos. Ele serviu na verdade de inspiração para a criação do Drácula de Castlevania; que inclusive, o Drácula de Bram Stoker também foi inspirado em uma pessoa real; no conde carniceiro canon de mortal kombat; quer dizer... em Vlad III, também conhecido como empalador, o cara que impediu a invasão dos turcos à Romênia.
Original castelo de Vlad o empalador (o original Drácula) |
Em Castlevania, Drácula na verdade chama-se Gabriel Belmont. Pois é, o Drácula é um dos Belmont, a família caçadores de vampiro... Na verdade, Gabriel Belmont foi o fundador da ordem dos caçadores de vampiros 1044 DC. E como o cara que funda uma ordem de caçadores de vampiros se torna o Drácula?
Gabriel Belmont na verdade buscava vingança pela misteriosa morte de sua esposa Marie. Foi aí que Gabriel Belmont foi conduzido à várias batalhas e mistérios que o conduziram a se tornar a tal criatura. O resto, eu vou deixar vocês decidirem se querem que contamos ou não ;)
Comente com o Facebook: